TIRO-CERTEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Olá a todos

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Olá a todos Empty Olá a todos

Mensagem por flyway Seg 18 maio 2020, 09:23

Sou Filipe "flyway" Santos, de São Marcos - Sintra, tenho 51 anos e sou entusiasta de estatísticas aplicadas ao Euromilhoes.
Costumo jogar apenas 1aposta simples, todos os sorteios e por regra consigo alguns prémios menores mas encosto sempre numeros para prémios médios.
Descubri este forum e fiquei interessado em saber mais sobre a vossa actividade, particularmente falando de sociedades com dimensão apreciável.
Estou com interesse em participar em sociedades, mas sempre depois de perceber bem os pressupostos das participações.
No entanto, entrei nese forum também para debater/ apender (eventalmente) métodos estatísticos, pois a minha formação em electrónica envolve alguma estatística, mas nada demais e é uma área que gosto de aprender especialmente por trazer a possibilidade de "ganhos" no jogo. Very Happy

Obrigado e abraço a todos.
flyway
flyway

Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/05/2020
Idade : 55
Localização : São Marcos - Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por Admin Seg 18 maio 2020, 13:28

flyway escreveu:Sou Filipe "flyway" Santos, de São Marcos - Sintra, tenho 51 anos e sou entusiasta de estatísticas aplicadas ao  Euromilhoes.
Costumo jogar apenas 1aposta simples, todos os sorteios e por regra consigo alguns prémios menores mas encosto sempre numeros para prémios médios.
Descubri este forum e fiquei interessado em saber mais sobre a vossa actividade, particularmente falando de sociedades com dimensão apreciável.
Estou com interesse em participar em sociedades, mas sempre depois de perceber bem os pressupostos das participações.
No entanto, entrei nese forum também para debater/ apender (eventalmente) métodos estatísticos, pois a minha formação em electrónica envolve alguma estatística, mas nada demais e é uma área que gosto de aprender especialmente por trazer a possibilidade de "ganhos" no jogo. Very Happy

Obrigado e abraço a todos.

Olá Flyway ou melhor, olá Filipe

Em primeiro lugar quero agradecer em meu nome e em nome de todos os outros membros, principalmente daqueles que jogam na sociedade, e que, provavelmente também irão, pelo menos alguns, agradecer o seu interesse. Uma coisa desde já que lhero dizer e que serve para o distinguir de outros. O Filipe, foi um dos poucos ou quiçá o único que, após o registo teve a amabilidade de fazer a sua apresentação! Só por isso, os meus PARABÉNS !
Também lhe digo que o compreendo por ser um entusiasta de estatística nestes assuntos, referindo-me ao Totoloto e Euromilhões que são praticamente iguais (os sorteios ) e também certamente do TOTOBOLA, como foi o meu caso desde há décadas !
A estatística, em minha opinião, ajuda bastante embora as surpresas, muitas vezes estraguem tudo !
Preocupei-me muito com estatísticas e actualmente tenho quase tudo memorizado tendo deixado de lhes dar atenção, porque sendo estatísticas repetem-se com frequência e no meu caso, já faço as coisas quase por instinto.
Certamente que iremos falar sobre o que se faz e como se faz, aqui na Sociedade que é muito limitada devido à pequena quantidade de membros que são realmente interessados em jogar, apesar de cada um poder jogar, ou participar, com valores muito pequenos, como seja o igual ao custo de uma simples aposta!

Seja pois Bem-Vindo independentemente de vir a entrar na Sociedade ou não.

Cumprimentos.

O Administrador do Fórum

Admin
Admin

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 14/10/2016
Idade : 84
Localização : PORTO

https://tiro-certeiro.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por flyway Seg 18 maio 2020, 14:45

Obrigado Admin.

Participo em muitos forums, mesmo respeitantes a outras actvidades e também achei estranho não ver apresentações. Mas naturalmente cálculo que o pessoal se interesse mais pela participação na sociedade e no jogo e eventualmente não tenha o mesmo "traquejo no comportamento típico" destas andanças dos forums.
Quanto às estatísticas, pois compreendo perfeitamente, mas eu continuo a acreditar nelas e já o faço à muitos anos embora com intervalos grandes de abstinência... Very Happy
Em regra, costumo parar com estes cálculo quando o processamento atinge um grau de complexidade e de demora computacional que se torna impraticável para os computadores domésticos actuais.
Depois, após algum tempo de paragem, volto a motivar-me com novas ideias de cálculo e filtragens e volto à carga.
No entanto, desta vêz, a ideia de uma sociedade alargada começou a fazer sentido para mim e, queria ver até que ponto esta ideia poderá vingar. Como disse anteriormente, falho prémios medianos pouco (por vezes de forma irritante até), fora as estrelas que quase sempre acerto uma e encosto a outra. Mas claro jogando apenas uma chave simples por sorteio, não facilita... Very Happy
Queria só acrescentar que limito a minha participação ao Euromilhoes, pelo menos é o que estou mais habituado e "batido" em cálculo.

Cumprimentos,
Abraço.
flyway
flyway

Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/05/2020
Idade : 55
Localização : São Marcos - Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por Admin Seg 18 maio 2020, 19:49

Obrigado Flyway pelo que relata.

Sobre as apresentações, até eu próprio estranho mas nada posso fazer. Realmente os sócios actuais e até os membros nao sócios, que são, de longe a maioria, são ou foram avessos às apresentações que, para além de ser um gesto, "bonito" dão muito valor a qualquer Forum. Enfim, como referi, nada se pode fazer.

A estatística do Totoloto, iniciei-a por métodos e analises próprias sem recurso a computadores porque era raro encontrar alguém que os tivesse e muito menos quem soubesse programar. Mesmo sem os utilizar, porque quem os utilizava eram os meus funcionários, consegui algumas ajudas com programas que eu idealizava, e mandava fazer a quem soubesse, e por essa razão, andei por Espanha, por Mangualde, Caldas da Raínha, e aqui pelos arredores do Porto. Gastei bastante dinheiro com esta minha paixão. Até nos Açores tive quem me ajudasse a resolver os meus "problemas" ou seja, a fazer o que eu idealizava ! Tenho um bom amigo nos Açores que espero esteja vivo e bem de saúde. Encontrei gente boa e também gente menos boa, como em tudo !
Voltando aos jogos, entendo que o Euromilhões e o Totoloto, são iguais no que respeita à estatística, mesmo tendo o nº 50 a estragar essa semelhança. As estrelas, de um modo geral passam ao lado da estatística.
Sabe qual é o maior problema desta sociedade? É a desconfiança bastante generalizada que existe no nosso povo a quem até posso dar alguma razão, dado que o que mais há por aí, e refiro-me a tudo e nao neste tipo de sociedades, são os chamados vigaristas. Esses assustam quem por vezes até gostaria de jogar.
E pronto, meu caro, parece-me que estará já sabendo que somos poucos, mas todos compreensivos e honestos apesar de não nos conhecermos pessoalmente, e de alguns, já andarmos por aqui há alguns anos, nao neste actual fórum, mas noutro que tivemos, pois, como está explicado, tivemos um fórum que alguém o retirou da Internet, alegando ter sido abandonado. Realmente estive talvez uns 3 ou 4 meses sem o utilizar porque estávamos a mudar do Totobola para o Euromilhões. Tentei reactivá-lo mas recusaram sempre com a mesma alegação: Foi abandonado !
Entretanto tinha este para assuntos de caça e aproveitei-o, bloqueando tudo que se relaciona com Caça. Mas, surpreendentemente, aqui há uns 2 meses fui surpreendido com a informação de que alguém se tinha registado no Fórum X que afinal era a que me tinham cancelado ! Consegui recordar-me do nome e senha e agora consigo entrar nele, mas cá continuamos com este passando o nosso tempo, e tentando ganhar alguma coisa:
Irei contactá-lo por MP.

Um abraço

Luís Silva,

Administrador


Admin
Admin

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 14/10/2016
Idade : 84
Localização : PORTO

https://tiro-certeiro.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por flyway Ter 19 maio 2020, 08:55

Viva Luis,

Pois, percebo a questão dos acessos a forums e os problemas associados com isso, particularmente se forem alojamentos gratuitos. Como já falei por outras vias, tenho alguma experincia a esse nível e também já tive problemas de acessos, especialmente falando de alojamento gratuito que ao fim de um ano é que começaram os problemas. Ou seja; gratuito sim, mas só para experimentar, depois há que acabar com as borlas... Very Happy

Quanto (novamente) as estatísticas, eu incluo as estrelas nas minhas estatísticas, embora saiba que com 6 variantes da mesma chave se garante 1 estrela... Very Happy, mas tenho esta mania de ser perfeccionista... Very Happy Very Happy .D.

Agora vou ler as regras e depois falaremos sobre a minha eventual entrada na sociedade.

Como ja tinha referido também, estou aqui tambem para debater/ aprender sobre estatísticas e por isso, se houver neste forum quem domine este assunto, não hexite em iniciar o tema... Aproveito para perguntar ao Luis (Admin) se não está previsto haver uma secção do foum dedicado a este tema... Se já existe mas não está público, ok, entendo perfeitamente.

Abraço e obrigado.
Filipe Santos
flyway
flyway

Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/05/2020
Idade : 55
Localização : São Marcos - Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por Admin Ter 19 maio 2020, 17:57

Caro Filipe Santos, ( flyway )

Por norma e ate mais por hábito e consideração que todos me merecem e, no seu caso ainda mais, pela forma directa e desprovida de preconceitos se tem apresentado, aqui estou a responder-lhe:
Começarei e serei rápido, assim penso, por reafirmar que a desconfiança dos eventuais interessados é enorme, mas há excepções, como em tudo, e elas estão cá, felizmente.
É como referiu na MP que me enviou. É aceitável e natural haver essa desconfiança, e como este "bichinho" de jogar em grupo já vem desde o ano 2006 se não estou errado, com uma sociedade de Totobola, com elementos fantásticos e entusiastas, vou aproveitar para lhe contar o que aconteceu uma vez, e até vou dizer como se identificou o protagonista desta história: Registou.se como "Leodani" alegando ter encontrado o meu Fórum ( que nao era gratuito, porque eu tinha um domínio registado e o fórum estava alojado, nao por mim, mas por um amigo ), e, disse ele, que gostava de futebol portanto, também gostaria de entrar na sociedade que tínhamos. Com o tal receio de estar a tratar com vigaristas, foi directo e perguntou assim como que inocentemente: " Olhe, se tivermos algum prémio, quis as garantias que tenho em receber o que me tocar ?".
Gostei e ao mesmo tempo, não gostei da pergunta e tão rápido quanto possível respondi-lhe: "NENHUMAS ! EU FICO COM A PARTE QUE LHE TOCAR !"
Pronto, pronto, já entendi ! Diga-me qual o NIB para onde devo enviar o dinheiro. E assim o "Leodani" entrou na sociedade.
Vim a saber que era gerente de uma Sucursal do BPI de uma pequena cidade a poucas dezenas de quilómetros daqui do Porto ! Cheguei a conhecê-lo quando, uma vez uns 6 ou 7 sócios nos reunimos num restaurante em Águeda, para comermos Leitão e falarmos sobre um prémio onde revelei uma grande surpresa para todos !
Entretanto, deixamos o Totobola porque os prémios tinham um valor demasiado pequeno não compensando, na maior parte das vezes as centenas de euros que gastávamos !
Voltando ao assunto que o atrai, a estatística, confesso-lhe que nao há quem se preocupe com isso. Creio mesmo que serei o único, mas como lhe disse, já tenho praticamente tudo na minha memória, e as coisas repetem-se, como saberá. Mas, nada impede que se crie o tal espaço destinado a essa discussão.
Os interessados, estou-se "marimbando" para estatísticas e por vezes até nem gostam que lhes falemos nelas. O que querem mesmo é jogar e ter prémios e se forem de valor elevado ainda melhor !
O Fórum livre, pelo menos até agora, nunca me causou problemas. Eles têm a publicidade que colocam que é a contra-partida.

Obrigado pela colaboração.

Luís Silva

Admin
Admin

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 14/10/2016
Idade : 84
Localização : PORTO

https://tiro-certeiro.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por flyway Ter 19 maio 2020, 19:06

Viva Luis,

Agradeço a resposta e a frontalidade, aliás, coisa que pratico e gosto de ver nos outros.

Só queria deixar claro que em nenhum momento quis dizer com as minhas palavras, que este forum é gratuito ou não, nem tenho nada a ver com isso.
Apenas revelei o que me aconteceu e pelo motivo que foi, neste caso sim por utilizar alojamento gratuito.
Quanto a uma secção dedicada a debater estatísticas, também foi só uma ideia. Sou recem chegado e naturalmente não conheço ninguém para fazer logo uma propósta destas e, uma vêz que não deve haver interessados nesta matéria, pois até diria, que nem vale a pena avançar com essa ideia.

Cumprimentos,
Filipe Santos.
flyway
flyway

Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/05/2020
Idade : 55
Localização : São Marcos - Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por Admin Ter 19 maio 2020, 19:45

OLá Filipe Santos ( flyway )

Sobre ser-se frontal e directo, entendo que assim deve ser, em todas as situações.
Este fórum na verdade é mesmo gratuito, mas no que diz respeito a alojamento e facilidade de criação. Nunca paguei nada. Curiosamente já tive alguém, talvez um dos tais desconfiados, e dizem que quem é desconfiado não é certo, que me disse qualquer coisa, por aparecer por aí, a frase " Fórum gratuito " ! Sei, porque me lembro, de isso ter sido dito no mau sentido, portanto, mais um a pensar que somos ou possamos ser vigaristas, e não me escuso de dizer isto ! E a frase em causa nao é minha mas sim, do próprio suporte do fórum!
Se o Filipe se mantiver por cá, como espero, e certamente os outros sócios também, será muito fácil criar um espaço destinado a falarmos, nós, ou outros que o desejem, sobre estes assuntos se for entendido como necessário. No entanto, e na verdade, não sei o que os outros poderão pensar, ou mesmo se se interessam por eles, e a prova é que até agora ninguém apareceu a "opinar", e eu até lhes dou razão, porque o que todos queremos é jogar, e que o sorteio acerte nos nossos números, sim, porque não somos nós que acertamos mas sim o sorteio. Nós, escolhemos os números, e depois fiamos à espera que o sorteio acerte neles, que são os nossos !

Cumprimentos
Luís Silva

Admin
Admin

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 14/10/2016
Idade : 84
Localização : PORTO

https://tiro-certeiro.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por flyway Qua 20 maio 2020, 08:19

Ok Luis,

Penso que está tudo esclaredido para já.
Sim, conto ficar por cá e participar na sociedade, com os montantes que já tinha referido.
Aguardo novas instruçoes sobre os procedimentos e modus operandi da soceidade. Very Happy

Cumprimentos,
Filipe Santos.
flyway
flyway

Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/05/2020
Idade : 55
Localização : São Marcos - Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por Admin Qua 20 maio 2020, 13:29

flyway escreveu:Ok Luis,

Penso que está tudo esclaredido para já.
Sim, conto ficar por cá e participar na sociedade, com os montantes que já tinha referido.
Aguardo  novas instruçoes sobre os procedimentos e modus operandi da soceidade. Very Happy

Cumprimentos,
Filipe Santos.

Muito bem flyway.

Considero que as suas observações foram muito oportunas e pertinentes, podendo mesmo ser um bom incentivo para despertar interesse noutros visitantes deste Fórum.

Cumprimentos

O Administrador,

Luís Silva

Admin
Admin

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 14/10/2016
Idade : 84
Localização : PORTO

https://tiro-certeiro.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty NOVO MEMBRO REGISTADO HOJE - JOSÉ FARIA

Mensagem por Admin Ter 26 maio 2020, 17:44

Olá José Faria,

à semelhança do Flyway, por favor, faça também a sua apresentação !

Seja BEM-VINDO

O Administrador

Admin
Admin

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 14/10/2016
Idade : 84
Localização : PORTO

https://tiro-certeiro.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por flyway Sex 12 Jun 2020, 09:59

Exmos,

Estou quase a comemorar 1 mês de vida neste forum mas continuo com 2 grandes dúvidas "existenciais" Very Happy
Melhor falando tenho em boa verdade, uma dúvida e meia.

A dúvida inteira que tenho, tem que ver com a questão do Euromilhoes.
Ou seja, se/quando esta sociedade vai apontar canhões para o Euromilhoes?
Na verdade descubri este forum em buscas na internet por este mesmo termo "Euromilhoes".

A meia dúvida que tenho tem a ver com o modelo de funcionamento da sociedade, do qual apenas percebi como funciona relatvamente ao seu financiamento e regras básicas de participação no jogo. Se não tiver pecebido mal, as apostas jogadas dependem da quantdade de participantes (1 aposta por participante) num mínimo de 8 a 10 consursos por participação.
Continuo sem perceber como é feita a escolha dos numeros a apostar (bem sei que falamos de totoloto)?, È do conhecimento prévio de todos as chaves em jogo em cada sorteio?..., entre outras questões que coloquei oportunamente.

Muito obrigado,
Abraço.
flyway
flyway

Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/05/2020
Idade : 55
Localização : São Marcos - Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Resposta a Flyway

Mensagem por Admin Sáb 13 Jun 2020, 00:59

Olá caro Flyway
Para começar digo-lhe que compreendo muito bem as suas dúvidas, que lhe podiam ser explicadas por qualquer dos membros que jogam habitualmente, mas vou ser eu fazê-lo, esperando ser breve, sempre difícil para mim, e de modo que fique esclarecido.

Como já deve ter percebido, somos poucos mas teimosos, porque acreditamos. Se for ver a quantidade de membros que o Fórum tem, e retirando aqueles com registo antigo, que não aderiram ao Fórum por causa dos jogos mas sim por serem caçadores, uma vez que o Fórum, inicialmente, era  para assuntos relacionados com a Caça, conclui que ainda seremos menos do que os que somos na realidade, perdoe-me esta espécie de trocadilho para explicar como são as pessoas. Todos gostariam de ganhar mas, acabam por dizer que não jogam! Gostavam de ganhar e quase sempre referem o Euromilhões, mas não jogam porque, dizem, nunca lhes sai nada! E destes, há alguns que nunca jogaram! Claro, não jogando nunca terão qualquer prémio.

Como somos poucos, será compreensível que temos relativamente pouco dinheiro para jogar, mas até poderia ser muito pior. Temos como disse, entusiastas, e bons, e alguns a jogar valores muito “bonitos” é o termo.

Face ao dinheiro, teremos de encontrar um sistema para jogar, e aqui, a palavra sistema significa um conjunto de apostas resultante da selecção de combinações de um conjunto de números, escolhidos sem qualquer método estatístico, ou outro, mas sim, escolhidos à sorte, ou de acordo com a simpatia dos sócios, ou de apenas alguns, já que a maioria nem liga ao assunto! Por exemplo, eu gosto de alguns como o 23, 39, 47 e nutro simpatia também pelo 19 (aniversário), 24, 37 e 38. Outros terão outros, mas, mesmo assim, costumo dar esse trabalho de escolha a um programa de que disponho que, quase sempre, se forem muitos números ele escolhe com frequência alguns dos meus mais preferidos, 23,39,47 também acima mencionados.

Depois, e sempre de acordo com o nosso capital, faço o desdobramento para então seleccionar as apostas para registar.
Os desdobramentos, podem ter imensas condicionantes, aos quais tanto você como eu, chamamos filtros. O filtro para quem não esteja relacionado com estas coisas, eu digo sempre que é uma espécie de peneira onde apenas passam as combinações, ou apostas que nós queremos e essas vão sendo escolhidas ou separadas, deitando fora todas as outras. Podemos ter um desdobramento com milhares de filtros. Um trabalho imenso, mas muito curioso, como saberá. Nos anos 80 e 90, passei milhares de horas com este trabalho, tendo gasto dinheiro que nunca recuperei! Actualmente sirvo-me desse trabalho que tive. Tenho coisas que ninguém tem porque resultaram de ideias minhas. Algumas sem possibilidade de serem copiadas ! E no caso do TOTOBOLA então, nem se fala !

Sei que você é fã de números quentes, números frios e muitas outras coisas, enquanto eu, já concluí que pouco interesse têm, mas se desejar aplico essa forma de filtragem.
Por exemplo: Uma aposta que já tenha sido sorteada, terá de ser excluída, porque, matematicamente tem praticamente zero hipóteses de ganhar, no entanto, já houve 1 aposta sorteada 2 vezes desde que existe o euromilhões o que certamente  99,99 % dos apostadores não sabe! E você, sabia? No entanto, e voltando a apostas já sorteadas, quase sempre dispenso essa filtragem e se for em sistemas com garantias, como por exemplo, garantir 4 se os 5 estiverem no meu conjunto desdobrado !

Não dou preferência, porque posso provar, que apenas uma pequena percentagem dos sorteios anuais, (104), dita 5 números ímpares ou 5 números pares, portanto, em minha opinião serão apostas a excluir, o que não quer dizer que não saiam e até 2 ou 3 vezes seguidas mas depois podem estar semanas ou meses sem saírem.
Também 1 ímpar + 4 pares ou 1 par + 4 ímpares poderão ser excluídas se a sociedade não for relativamente forte. Claro, estas saem muitas mais vezes, mas em menos de 80% dos sorteios.
O mais normal será acontecer 2 + 3 supondo que se trata de uma balança onde as forças se equilibram e isso é verdade, só que como a quantidade é ímpar (5) terá de haver uma diferença. Havendo dinheiro, admito jogar na figura 2+3 que é igual à 3+2.

Enfim, há muitas outras hipóteses de filtragem para reduzir a quantidade de apostas, sem perder muito as probabilidades de poder ganhar, e é isso que interessa a uma Sociedade como a nossa.

Ora, pelo que disse a seguir ao seu registo, e volta a repetir agora, na sua mensagem, é um potencial jogador, que gosta de se apoiar em ocorrências. Eu também, mas há algumas que dificilmente me convencem embora as aceite, porque parto do princípio matemático que diz que todos os números têm exactamente as mesmas probabilidades de saírem aquando do sorteio, o que é verdade. Ora, se os números têm essa possibilidade, as apostas estão em pé de igualdade uma vez que a ordem de saída dos 5 números é indiferente para quem ganha! Se assim não fosse estaríamos a falar de arranjos e não de combinações, certo?

Só para que saiba, e por curiosidade, há mais de 30 anos o meu entusiasmo por estas coisas fazia-me decorar ocorrência e lembro-me que, ao analizar a saída dos 49 números, ou até se seriam 45 na altura, todos tinham saído mais ou menos 8 vezes ! Havia 1 ou 2 com 7 vezes! Ou seja, era a prova de que todos têm as mesmas probabilidades de saírem nos sorteios !

Portanto, caro Flaway, seria bom que desse a sua colaboração á Sociedade e, claro, que jogasse connosco independentemente de ser no Euromilhões ou no Totoloto, na certeza de que se não jogamos no Euromilhões é porque o dinheiro para jogar não é muito, e com o custo de 1 só aposta do Euromilhões podemos registar quase 3 do Totoloto. Nós estamos à espera de termos algumas apostas com 4 números certos porque os respectivos prémios são aliciantes e poderão dar-nos asas para voarmos no euromilhões! É assim como que uma espécie de Redbull !

Um abraço

O Administrador,
Luís Silva

Admin
Admin

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 14/10/2016
Idade : 84
Localização : PORTO

https://tiro-certeiro.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por flyway Sáb 13 Jun 2020, 12:12

Viva Luís,

Obrigado pela resposta.
Penso que percebí mais um pouco do modelo de jogo e escolha de apostas em utilização e até relativamente à vossa posição quanto ao Euromilhões.

Em relação aos cálculos estatísticos, sim percebo perfeitamente e eu também não me fico por apenas os básicos e mais conhecidos embora lhes dê a respectiva importância.
Actualmente trabalho com filtragens baseadas em cálculos adaptados de física quantica e conto nesta altura com perto de 40 filtros e ainda com aproximadamente a mesma quantidade de filtros físicos e numéricos (físicos relativamente ao quadro de aposta), tipo linhas, colunas, etc... Em tempos cheguei a ter mais de 200, mas como já tinha dito anteriormente, tornou-se impraticável para os meios informaticos da altura. Levava uma semana continuamente em funcionamento para obter um conjunto de chaves das quais eu escolhia uma. Very Happy

Bem, relativamente à minha participação qualquer que seja o jogo participado, não tinha pensado em mais nenhum além do Euromilhoes, mas considero essa hipótese para breve.
Notei efectivamente à pouco tempo o custo de cada aposta do Totoloto e isso levou-me a reconsiderar a minha posição relativamente a esse jogo.
Para já, gostava (estou à procura...) de conseguir uma lista de todas as chaves (com numero da sorte) já saidas do Totoloto. Se algum dos presentes neste forum a tiver gostaria muito de a receber com grande gratidão minha. Será por certo um primeiro passo para integrar a equipe de apostadores aqui presente.
Em relação ao Totoloto há apenas um detalhe que não percebo. No site da SCML, ao escolher 4 numeros aparece logo indicado 45 apostas jogadas com o respectivo custo de 40,50€. Há alguma explicação para isto, ou trata-se de erro de programação no site?
Obrigado.

Cumprimentos,
Filipe Santos.
flyway
flyway

Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/05/2020
Idade : 55
Localização : São Marcos - Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Resposta a Flyway

Mensagem por Admin Dom 14 Jun 2020, 00:50

Boa noite Flayway

Pois é caro Filipe, li o que escreveu e, se me pergunta se gostei, digo-lhe que sim, claro que gostei, mas esse período da minha vida de entusiasta destas coisas já passou. Já vai longe ! Tudo que diz, faz parte dos meus estudos, já passados, sobre o que mais acontece neste jogo e que, é igual ao que acontece no Euromilhões. As diferenças são algumas mas no essencial é tudo igual. Diferenças porque O Totoloto tem 49 números e o Euromilhões tem 50. No entanto, e nunca me deu para fazer estudos porque para mim é evidente, ou seja, salta-me aos olhos, como é costume dizer-se, o Totoloto ainda é pior do que o euromihões embora haja quem não se aperceba. Tem na verdade um prémio que se pode ganhar com alguma "facilidade" que corresponde a 4 números certos e que dá um prémio de valor agradável, porque de resto é um jogo para caçar dinheiro. Claro que o Euromilhões também é, mas tem muitos prémios com valores múltiplos do custo da aposta por causa das estrelas. Como tem 2 estrelas entre 12 as probabilidades de ter apostas com 1 só estrela são maiores do que a estrela (a que chamaram numero da sorte) do Totoloto. Aqui temos apenas 1 hipótese em 13 possíveis e no Euromilhões, como referi, temos 2 em 12, portanto, é melhor. O mal é o custo de cada aposta, mas veja o valor do prémio de 5 certos no Totoloto, sem o número da sorte e compare-o com os mesmos 5 certos do Euromilhões. Ambos apenas com os 5 do sorteio das apostas.
São jogos estudados para dar muito lucro a quem detém a sua exploração. O Euromilhões dava muito mais entusiasmo se por exemplo, os 5+2 tivessem um valor máximo mais baixo do que o que têm ou então o prémio aumentasse menos nos jackpotes e o valor fosse para os prémios mais pequenos.
Em resumo; O 1º aumentar pouco nos jackpotes ou até ter um limite máximo, mas mais baixo e esse dinheiro ser para aumentar os prémios pequenos. O resultado seria haver mais entusiasmos, haver mais apostas em jogo e, uma certeza: O dinheiro dos pequenos prémios entrava novamente na organização, umas vezes de uma só vez outras vezes jogando-o em vários sorteios. É o que acontece com a raspadinha.

Respondendo à sua pergunta parece-me que basta analizar esta foto e ler o que vou escrever por de baixo da foto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui está a explicação:

O Totoloto tem a opção de o apostador jogar tendo sempre 1 número certo, ou seja, de jogar com 4 números combinados com todos os restantes 45. Portanto, quando está a marcar, chega aos 4 números e aparece-lhe no quadro o total de apostas, e, ao mesmo tempo o custo dessas apostas.
Para dar o exemplo, masquei os números 1, 2,3, 4 e se você fizer o mesmo, vai-lhe aparecer o total de apostas na linha (último à direita) e o custo lá em cima também à direita. Mas se você marcar mais 1 numero, então terá 1 aposta completa e a informação da quantidade de apostas (seriam múltiplas) desaparece tal como desaparece o valor a pagar.
Eu marquei 1,2,3,4 depois 1,2,3,4,5 (desapareceram as informações) depois 1,2,3,4,6, depois 1,2,3,4,7 etc.

Creio que está desvendado o mistério !

Um abraço,

O Administrador,

Luís Silva


Admin
Admin

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 14/10/2016
Idade : 84
Localização : PORTO

https://tiro-certeiro.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por JorgeDias Dom 14 Jun 2020, 07:59

Caro Luís SILVA, muito bom dia!

Agradecia que me explicasse melhor como tudo isto funciona.

Onde devo procurar no fórum, se é que existe,

- Nib para poder estar habilitado ao concurso?

- Indicação de apostas efectuadas;

- Valor dos prêmios obtidos;

- Valor mínimo de aposta e, período das mesmas?

Cumprimentos,
Jorge Dias


JorgeDias

Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/06/2020
Idade : 56
Localização : Vila Nova da Barquinha

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por flyway Dom 14 Jun 2020, 10:47

Obrigado pela explicação Luís.
Penso que percebí.
Com 4 numeros marcados fica então um acerto garantido, ficando esse 4 numeros marcados em jogo para os acertos restantes.
Em relação ao pedido que fiz (lista de todas as chaves saidas do Totoloto), a falta de resposta faz-me presumir que não dispõe dessa lista. Obrigado na mesma. Vou ver se encontro na net.
Obrigado novamente.

Abraço,
Filipe Santos.
flyway
flyway

Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/05/2020
Idade : 55
Localização : São Marcos - Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por Admin Dom 14 Jun 2020, 19:10

JorgeDias escreveu:Caro Luís SILVA, muito bom dia!

Agradecia que me explicasse melhor como tudo isto funciona.

Onde devo procurar no fórum,  se é que existe,

-  Nib para poder estar habilitado ao concurso?

- Indicação de apostas efectuadas;

- Valor dos prêmios obtidos;

- Valor mínimo de aposta e, período das mesmas?

Cumprimentos,
Jorge Dias




Exactamente como pensa, caro Jorge Dias!


As respostas a todas as suas perguntas estão em privados no Fórum e são apenas para quem mostra interesse em jogar como é o seu caso. Pode nunca jogar mas, pelo menos mostra interesse em saber e depois decidirá se quer jogar ou não.
Se não lhe foi dado acesso a nada daquilo que está privado foi porque se registou e depois "desapareceu" !
Claro que temos uma conta na qual são colocados os valores e temos também todas as informações sobre gastos, prémios e saldos actualizados após cada sorteio.
Também há lugar próprio para dar opiniões, enfim, temos tudo ou, pelo menos o essencial para que todos possam estar informados sobre o que acontece.
Também temos as nossas Regras, ou Normas, como em todas as Sociedades.
As suas perguntas, até são úteis porque dá a possibilidade de outros que visitem este Fórum, possam saber como funciona o nosso Jogo em Grupo.

Já agora, veja este fórum e dê a sua opinião, pf.    https://tiro-certeiro.directorioforuns.com/f31-7-serie-de-sorteios Ou directamente no assunto em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Cumprimentos

Luís Silva


Última edição por Admin em Dom 14 Jun 2020, 19:35, editado 2 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 14/10/2016
Idade : 84
Localização : PORTO

https://tiro-certeiro.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Resposta a Flyway

Mensagem por Admin Dom 14 Jun 2020, 19:16

flyway escreveu:Obrigado pela explicação Luís.
Penso que percebí.
Com 4 numeros marcados fica então um acerto garantido, ficando esse 4 numeros marcados em jogo para os acertos restantes.
Em relação ao pedido que fiz (lista de todas as chaves saidas do Totoloto), a falta de resposta faz-me presumir que não dispõe dessa lista. Obrigado na mesma. Vou ver se encontro na net.
Obrigado novamente.

Abraço,
Filipe Santos.

É isso mesmo, Flayway.

Marca apenas 4 números e esses 4 números estão automaticamente combinados com os restantes 45.
Creio que já lhe tinha dito que não tenho qualquer relação das apostas do Totoloto que obtiveram o 1º prémio. Nunca me interessou.

Tal como disse a JorgeDias, por favor entre neste fórum e dê a sua opinião: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]  ou directamente no assunto em  https://tiro-certeiro.directorioforuns.com/t87-vamos-tentar-jogar-sem-interrupcoes#1480

Cumprimentos,

Luís Silva

Admin
Admin

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 14/10/2016
Idade : 84
Localização : PORTO

https://tiro-certeiro.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por flyway Dom 14 Jun 2020, 19:59

Luís, o que pretendo é a lista de todas as chaves sorteadas.
Não as que deram prémio... Faço-me entender?
Pretendo as chaves que sairam em todos os sorteios do Totoloto.
Já agora e para quem estiver interessado, disponho de todas as chaves sorteadas no Euromilhoes que posso facultar em qualquer momento.
Obrigado.

Abraço,
Filipe Santos.
flyway
flyway

Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/05/2020
Idade : 55
Localização : São Marcos - Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por Admin Dom 14 Jun 2020, 20:13

flyway escreveu:Luís, o que pretendo é a lista de todas as chaves sorteadas.
Não as que deram prémio... Faço-me entender?
Pretendo as chaves que sairam em todos os sorteios do Totoloto.
Já agora e para quem estiver interessado, disponho de todas as chaves sorteadas no Euromilhoes que posso facultar em qualquer momento.
Obrigado.

Abraço,
Filipe Santos.

Desculpe mas o que diz, está em contradição !

Todas as chaves sorteadas, só por serem as sorteadas, deram o 1º prémio ! Ou estarei eu a ver isto de outra forma ?

Cumprimentos

Luís Silva

Admin
Admin

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 14/10/2016
Idade : 84
Localização : PORTO

https://tiro-certeiro.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por flyway Seg 15 Jun 2020, 07:52

Bom dia Luís.

Isso para mim é uma novidade.
Todas as semanas o Totoloto deram 1º prémio a alguém? Nunca há jackpots?
No Euromilhoes não acontece... talvêz dai a minha confusão.

Filipe Santos.
flyway
flyway

Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/05/2020
Idade : 55
Localização : São Marcos - Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por Susana Freitas Seg 15 Jun 2020, 13:47

Boa tarde Sr. Filipe
Segue isto que pode ajudar em alguma coisa no que pretende. Mas não me faça perguntas ,pois pouco ou nada me debrucei sobre isto, mas sei que tem coisas interessantes para quem é estudioso em estimativas e outras coisas mais. Não ligo a estimativas , mas gosto de jogar e quanto mais directo for para se ter prémios melhor, e por isso gostar muito do sistema em jogo agora, mas também devo acrescentar que dou preferencia ao totoloto . Cá está o que disse enviar :
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Espero ter dado uma ajuda

Susana Freitas

Mensagens : 61
Data de inscrição : 05/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por Admin Seg 15 Jun 2020, 14:21

flyway escreveu:Bom dia Luís.

Isso para mim é uma novidade.
Todas as semanas o Totoloto deram 1º prémio a alguém? Nunca há jackpots?
No Euromilhoes não acontece... talvêz dai a minha confusão.

Filipe Santos.

Bom dia Flyway

Agora percebi, ou penso que percebi o que pretende!

Quer saber apenas quais as apostas em o prémio foi atribuído, não é isso ? Essa sua curiosidade, se é o que pensei, apenas separa a entrega ou não do 1º prémio. Se não for entregue é porque não havia quem tivesse a aposta (COMBINADA COM O TAL NÚMERO DE 1 a 13), o que, na minha opinião, nada tem a ver com o sorteio da aposta.É que não tem mesmo! Esse número de 1 a 13, foi criado para que o prémio não fosse entregue na grande maioria dos sorteios. Se já é difícil ter os 5 números da aposta sorteada, ainda multiplicaram por 13 essa dificuldade ! É um modo de fazer crescer o prémio. Nunca fiz contas, mas vi isso logo que alteraram o Totoloto tornando-o mais difícil do que o euromilhões. É tão difícil que a organização, dá logo de início um prémio de 1 MILHÃO. Veja que iniciam com 1 MILHÃO depois acrescentam-lhe mais uns milhares de euros por ninguém "acertar", e lá vão aumentado o valor que chega a atingir dezenas de MILHÕES para entusiasmar o Zé e, entretanto, vai entrando nos cofres a receita da venda das apostas, até que acaba por aparecer alguém com tudo certo! Tudo isto é estudado e sempre para entusiasmar o apostador que é atraído e eludido pela palavra MILHÕES !.
Para mim, mantenho que todas as chaves sorteadas deram o prémio a quem acertou nos 5 números. O Jackpot é separado do sorteio porque assim obrigam. É esta a minha opinião.
No entanto, mantenho o desinteresse sobre o saber quais foram essas chaves, mas é uma posição pessoal.

Cumprimentos


Última edição por Admin em Seg 15 Jun 2020, 18:26, editado 1 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 14/10/2016
Idade : 84
Localização : PORTO

https://tiro-certeiro.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por flyway Seg 15 Jun 2020, 16:09

Viva Luís,

Continuamos a não chegar ao que pretendo.
Muto mais simples. Quero apenas a lista das chaves que sairam até ao momento.
Ou seja o resultado de todos os sorteios do Totoloto.
Veja por exemplo este link relativo ao Euromilhoes;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
É isto que pretendo relativamente ao Totloto.
Penso que desta fma já nos conseguimos entender, mesmo que como diz não disponha desta informação. Mas servia por exemplo um link para um site onde esta informação estivesse disponível.
Como não estou "batido" no Totoloto, não sei onde encontrar esta lista de chaves saidas, mesmo já depois de fazer algumas buscas simples na net.
Obrigdo.

Abraço,
Filipe Santos.
flyway
flyway

Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/05/2020
Idade : 55
Localização : São Marcos - Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Olá a todos Empty Re: Olá a todos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos