TIRO-CERTEIRO
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cáculo do numero de ordem da chave (ordenada) do euromilhoes!

3 participantes

Ir para baixo

Cáculo do numero de ordem da chave (ordenada) do euromilhoes! Empty Cáculo do numero de ordem da chave (ordenada) do euromilhoes!

Mensagem por flyway Sáb 27 Jun 2020, 18:11

Ora viva a todos,

Depois de longas horas para encontrar esta fórmula, lá consegui, com bastante suór e quase sangue e lágrimas! lol!
Este número de ordem será o ponto de partida para uma série de filtros que já tinha planeado hà algum tempo, mas por falta de tempo para chegar a esta fórmula (desenvolvida para excel) não conseguia prosseguir com esses filtros.
Aqui vai a formula para quem quiser ou precisar.
Pressupõe a chave ordenada, com N1 sendo o numero da chave de menor valor numérico e até N5 sendo o numero da chave com maior valor numérico.
Apenas se destina aos "Numeros", para as estrelas é bem mais simples e publico mais abaixo.
Esta numeração permite identificar unitáriamente cada uma das chaves;

1-2-3-4-5 -> Nr.1
46-47-48-49-50 -> Nr.2118760 (correspondente ao máximo de possibilidades do Euromilhões relativamente aos Numeros;
Este máximo pode ser calculado de forma geral para qualquer jogo deste tipo com a fórmula;
Fact(50) / Fact(5) x Fact(50-5), 5 Numeros em 50 possíveis

(N1-1)*211876-(-N1^5/120+2*N1^4-4607*N1^3/24+9210*N1^2-789481*N1/30+17296) +
(N2-N1-1)*17296-(N2^4/24-97*N2^3/12+14111*N2^2/24-33467*N2/12+3290) +
(N3-N2-1)*1081-(-N3^3/6+49*N3^2/2-496*N3/3+280) +
(N4-N3-1)*46-(N4^2/2-9*N4/2+10) +
(N5-N4)

Relativamente às Estrelas;

1-2 -> Nr.1
11-12 -> Nr.66

(E1-1)*12 +
(E2-E1)-((E1-1)*((E1-1)+1)/2)

Material não protegido por propriedade intelectual.
Mas podem usar à vontade.  santa

Cumprimentos,
Filipe Santos.
flyway
flyway

Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/05/2020
Idade : 55
Localização : São Marcos - Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Cáculo do numero de ordem da chave (ordenada) do euromilhoes! Empty Re: Cáculo do numero de ordem da chave (ordenada) do euromilhoes!

Mensagem por Admin Ter 30 Jun 2020, 19:06

Boa tarde Flyway,

A sua formula, que diz ter conseguido depois de muito trabalho, tem de ser bem explicada porque, tenho sérias duvidas que alguém a tenha entendido !
Será que é esta a tal formula que disse andar a fazer para escolher os números que vão sair ? Se é então a sua situação económica está resolvida para o resto da sua vida !
Como diz, creio ser uma fórmula para filtros e não para escolha de números. Admiro o seu trabalho mas fico à espera de resultados.

Tem de explicar o que consegue fazer, ou para que serve, e depois então falaremos dela.

Cumprimentos.

Admin
Admin

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 14/10/2016
Idade : 84
Localização : PORTO

https://tiro-certeiro.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cáculo do numero de ordem da chave (ordenada) do euromilhoes! Empty Re: Cáculo do numero de ordem da chave (ordenada) do euromilhoes!

Mensagem por carlos salvador Ter 30 Jun 2020, 19:52

pois é eu que até entendo um bocadito disto não percebi nadinha desta formula e o programa em excel onde está ?

carlos salvador

Mensagens : 306
Data de inscrição : 19/11/2018
Localização : DISTRITO DE COIMBRA

Ir para o topo Ir para baixo

Cáculo do numero de ordem da chave (ordenada) do euromilhoes! Empty Re: Cáculo do numero de ordem da chave (ordenada) do euromilhoes!

Mensagem por flyway Qua 01 Jul 2020, 12:30

Ora viva a todos novamente.

Não. esta fórmula não me vai dar os numeros certeiros, nem nunca disse isso.

Levei bastante tempo par a conseguir apurar devido à complexidade envolvida, pelo menos não encontrei nenhuma fórmula mais simples para este cálculo.
Apenas será a base de um conjunto de filtros que já tinha planeado desenvolver à muito tempo.

A fórmula tem uma explicação relativamene simples.
Trata-se de encontrar o numero de ordem de cada chave do Euromilhoes, ou seja, começando na primeira chave possível (1-2-3-4-5, que representa o numero de ordem; 1) e acabando na ultima chave possível (46-47-48-49-50, que tem numero de ordem 2.118.760). De forma imediata, podemos e de forma muito simples, verificar se alguma das chaves a apostar já saiu, entre outras possibilidades de filtragem.
Preparei um escrutinador de numeros de ordem em excel;
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Falei desta fórumla mais no sentido de a disponibilizar para quem quiser e também como de dar conta da minha ultima ocupaçao antes de me "atirar" ao Totoloto.

Abraço.
Filipe Santos.
flyway
flyway

Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/05/2020
Idade : 55
Localização : São Marcos - Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Cáculo do numero de ordem da chave (ordenada) do euromilhoes! Empty Re: Cáculo do numero de ordem da chave (ordenada) do euromilhoes!

Mensagem por Admin Qua 01 Jul 2020, 23:41

Bem me queria parecer !

Agora, o nosso amigo Carlos Salvador, e outros, nos quais me incluo, já ficamos descansados !

Meu caro Flyway, O meu programa faz tudo que diz e muitas mais coisas ! Já lhe disse mas vou repetir com mais exactidão:
Eu fui um modesto empresário e posso dizer-lhe que de sucesso. Mas nunca ganhei o Totoloto em prémios grandes, mas ganhei alguns. Creio que o maior, mesmo para mim, foi de 108 Contos ! Foi creio que em 1984 ou 85 ! Tantos anos já passaram ! Sei que fiz uma promissória com acumulação de juros que só cancelei quando o banco deixou de acumular os juros à capital !
Tirei vários prémios mas sempre de valor inferior a 108.000$00 e foram dezenas ! No entanto, no TOTOBOLA Tirei mais prémios do que no Totoloto. Até quando estive na guerra em Angola, tive alguns prémios !
No euromilhões, como as apostas são muito caras temos que registar menos e isso estraga tudo, como sabe. Mesmo assim, já consegui alguns prémios e aqui na Sociedade, até tivemos séries de 10 sorteios em que apenas não tivemos prémios 1 vez porque nos restantes sorteios tivemos sempre ! O nosso mal, aqui é sermos poucos sócios. Precisamos de mais. Então, para registar mais acostas com o mesmo capital passamos ao TOTOLOTO porque o que se gasta numa do Euromilhões dá quase para 3 do Totoloto ! Mas mesmo assim precisamos de mais capital para jogar com mais probabilidades, ou seja, com mais números, o que só se conseguiria com a entrada de novos sócios, o que não é fácil apesar de cada um jogar o que quiser acima do custo de, vá lá, 2,7 € que pagam 3 do Totoloto e pouco mais do que 1 do euromilhões !
Portanto, nesta Sociedade, o que precisamos é de mais sócios mas como não os temos, e quando aparecem é 1 de longe a longe, temos de jogar no TOTOLOTO e é o que estamos a fazer actualmente, como sabe.

Voltado aos filtros, realmente sei que o que está a fazer dá muito trabalho e eu não o posso ajudar. Disse-lhe no início que fui empresário e de entre os meus colaboradores tinha um com alguns conhecimentos de informática. Então, eu em vez de lhe dar outro trabalho para fazer dizia-lhe o que queria e ele, bem ou mal, lá ia fazendo! Era pago a peso de ouro como sempre foram pagos os meus colaboradores. Quando deixei de ter a colaboração dele, fiquei com os programas, alguns por acabar, e outros acabados, mas ficaram sem possibilidade de serem copiados, nem alterados ! A culpa foi minha, porque foi a ordem que eu lhe dei para evitar que algum outro funcionário os pudesse estragar, uma vez que o computador era utilizado por vários ! Estávamos na época em que poucos tinham computador e eu tinha por necessidade profissional. Foi nos anos 1988 a 1990! Ainda tenho essa relíquia que me custou 1200 contos, uma fortuna, embora com um programa para o meu serviço ! Um 386 Hyundai horizontal de disquetes de de apenas 20 megas ! Foi ele que ganhou para poder comprar outros e já são 5 incluindo o tal ! Deitei 1 ao lixo, e tenho ainda 3 todos de torre !

Se eu quiser, excluir as chaves que já saíram nos sorteios, excluo. se quiser que as chaves tenham só números pares, ela terão só números pares, se quiser ímpares também, se quiser apenas 1 ímpar ou 1 par idem. se quiser 2 números primos, pois terão 2 números primos, se quiser que excluam conjuntos de 3 ou de 4 números que já saíram pois a minha vontade será atendida, se quiser 1, 2, 3, 4 desde o 1 ao 25 terei o desejo satisfeito ! Enfim, já não consigo idealizar coisas para fazer reduzir a quantidade de apostas ! Também se me ocorresse algo de novo, não tinha hipóteses de lhe meter essa opção !

E pronto, meu caro Filipe, como vê, o que me falta é encontrar pessoas que acreditem que só jogando em Grupo (Sociedade) para podermos registar mais apostas interligadas e´que se terá mais probabilidades de ganhar. Será que alguém, depois de ler o que que escrevi, se decidira a vir jogar connosco, por acreditar em nós ? Quem sabe ?

Um abraço

Luís Silva

Administrador deste fórum

Admin
Admin

Mensagens : 1077
Data de inscrição : 14/10/2016
Idade : 84
Localização : PORTO

https://tiro-certeiro.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Cáculo do numero de ordem da chave (ordenada) do euromilhoes! Empty Re: Cáculo do numero de ordem da chave (ordenada) do euromilhoes!

Mensagem por flyway Qui 02 Jul 2020, 13:13

Olá Luís,

Sim, percebo perfeitamente a sua questão.
Já joguei em sociedades, embora muito mais pequenas e geralmente no âmbito dos colegas de trabalho, portanto percebo a questão. Quase sempre era eu a organizar a sociedade e a produzir "numeros bons" para serem escolhidos e a querer fazer melhores apostas com mais numeros e a ter que limitar esses numeros devido à "pouca participação" (financeiramente falando) dos apostadores. Compreendo perfeitamente.

Quanto às filtragens, pois, também é como diz, dá bastante trabalho e sendo eu a ter que fazer tudo, dou boa conta do esforço envolvido.
Mas já faço isto à muitos anos e de tempos a tempos, esqueço o Euromilhões mas depois volto à carga e renovo todo o trabalhos desenvolvido anteriormente, com alterações, melhorias e até por vezes correcção de erros antigos. Enfim, quase um modo de vida (na vertente de hobbie)... Very Happy

Da minha parte, e como já disse, irei propor a minha participação na sociedade em breve.
Apenas queria adaptar os meus cálculos estatísticos ao Totoloto antes de participar.
Espero entretanto que consigam a necessária entrada de sócios participantes para melhor conforto de todos.

Abraço,
Filipe Santos.
flyway
flyway

Mensagens : 41
Data de inscrição : 18/05/2020
Idade : 55
Localização : São Marcos - Sintra

Ir para o topo Ir para baixo

Cáculo do numero de ordem da chave (ordenada) do euromilhoes! Empty Re: Cáculo do numero de ordem da chave (ordenada) do euromilhoes!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos